Inscrições abertas para a Rodada de Negócios do 11º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre
Foto: divulgação.
O 11º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anunciou a abertura das inscrições para a sua Rodada de Negócios, com preços promocionais até o dia 29 de maio. Além disso, a Credencial, que garante acesso a toda a programação do evento, já está disponível para compra com valor especial até o dia 18 de junho. Associados da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) têm direito a um desconto de 10% em todas as categorias. O festival será realizado de 13 a 17 de novembro de 2023, na Casa de Cultura Mario Quintana.
Neste ano, a Rodada de Negócios do FRAPA se torna a maior da história do festival, contando com a participação de 80 players, incluindo plataformas de streaming, canais, produtoras, distribuidoras e agentes de roteiro. Dentre esses players, 30 são inéditos. A Rodada de Negócios ocorrerá em formato online durante o mês de agosto, e também terá uma versão presencial durante o festival.
Entre os participantes confirmados estão grandes nomes como Prime Video, Globoplay, Paramount+, Paris Entretenimento, RT Features, Star+ e Warner Bros. Discovery. Além desses, haverá a presença de novos players, como a plataforma de streaming PlayPlus, as produtoras Maria Farinha Filmes e Tem Dendê Produções, a companhia colombiana Preciosa, a agência de roteiristas Quatro Cantos e a agência internacional MoreThan Films.
Outra novidade do festival é a segunda temporada do FRAPACAST, que apresenta uma série de episódios gravados durante as atividades da edição de 2022. Os episódios incluem mesas de debate, masterclasses, estudos de caso e workshops sobre o universo do roteiro. Os dois primeiros episódios da nova temporada já estão disponíveis no site oficial do FRAPA e nas principais plataformas de streaming. No episódio de abertura, intitulado “Roteiro de Podcast”, estão presentes nomes influentes do podcast nacional, como Carol Pires, Ludmila Naves e Tainá Muhringer. Já o segundo episódio aborda o tema “Como dar suporte para mães roteiristas em espaços de criação?”, com a participação de Ana Abreu, Juliana Colares e Maria Shu. Os próximos episódios incluirão mesas de debate sobre o processo de roteiro e direção, a organização dos roteiristas enquanto classe e um workshop sobre a venda de ideias.
O FRAPA é realizado pela Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller. O festival conta com o apoio de empresas como Smiles, Projeto Paradiso e Conspiração, entre outros parceiros. As inscrições para os Concursos de Roteiros e Argumentos já foram encerradas e receberam mais de 900 projetos.
Informações sobre inscrições: clique aqui.